POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA

 

Autorização de Troca e Devolução de Mercadoria

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser previamente comunicada e justificada, para que o Usuário seja informado se houve aprovação e sobre as instruções para tanto.

Troca ou devolução de mercadoria só será aceita quando:

– O produto, após constatação técnica, apresentar defeito de fábrica.

– O produto recebido estiver em desacordo com o solicitado no pedido.

– Quando o cliente desejar exercer o direito de arrependimento.

 

Direito de Arrependimento

Em casos de arrependimento de compra, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra. A solicitação deverá ser feita por meio do e-mail geral@tecmicro.ao em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.

O produto deverá ser devolvido acompanhado de uma cópia da fatura. A ausência deste documento impedirá a rápida identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo, uso do produto, quando houver uso de chaves de acesso únicas, modificações no produto, embalagens externas danificadas, produto danificado, mal-uso, itens faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.

Condições de Devolução

Em todos os casos de troca ou devolução, a mercadoria que retornar a TECMICRO deverá estar nas mesmas condições em que foi entregue, sem uso, exceto em caso de defeito, e deverá ser devolvida com todos os acessórios que a acompanham, o que inclui as embalagens e manuais originais em perfeitas condições.

Se o produto apresentar qualquer indício de uso, exceto em caso de defeito, a TECMICRO se reserva o direito de não aceitar a devolução e cancelamento da compra.

Para realizar qualquer troca ou devolução, entre em contato informando o número de seu pedido, o motivo e o produto.

Processo de Avaliação Técnica
Assim que notificada quanto a um vício ou suspeita de defeito, a TECMICRO iniciará o processo de constatação de defeito mediante as seguintes etapas:

– Serão perguntados os procedimentos de como o produto foi utilizado.

– Serão solicitadas fotos do produto para análise prévia, buscando resolver o problema remotamente.

– Será solicitado ao Usuário que faça testes conforme orientação de nosso suporte técnico.

– Não sendo possível sanar o vício ou identificar o defeito, o processo seguirá as seguintes etapas:

– A TECMICRO gerará uma logística reversa.

– O produto será avaliado por nosso departamento técnico em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento.

– Será enviado parecer técnico constatando o possível defeito ou pleno funcionamento do produto. Após avaliação técnica seguiremos para uma das seguintes opções:

– A TECMICRO reparará o produto ou encaminhará um produto novo testado ao Usuário, caso seja confirmado o defeito. Após a entrega do produto testado ao cliente, a solicitação será dada como encerrada.

Perda de Garantia

A TECMICRO cobre defeitos de fabricação, havendo, entretanto, perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

– Violação, modificação ou troca de componentes.

– Conserto por outra assistência técnica diferente da TECMICRO.

– Serviços solicitados e/ou executados ao produto.

– Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou descuido.

– Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

– Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas-mãe com pinos e sockets tortos, etc).

– Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.

Suporte técnico

A TECMICRO não se responsabiliza por:
– Adequação do produto adquirido para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
– Custos e suporte à instalação de produtos.
– Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.
– Incompatibilidade com sistemas operacionais.
– Defeitos ocasionados por troca de sistemas operacionais.
– Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives.

Estorno de valores

Nos casos aplicáveis, ao ser executado o estorno de qualquer valor por parte da TECMICRO, o reembolso de valores poderá ser feito de três maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
– Em compras pagas em numerário, a devolução será feita ao cliente titular da fatura.

– Em compras pagas por meio de transferência bancária, a devolução será feita na conta de sua titularidade do cliente que pagou nesta empresa.

– Através de cupom de desconto, independente da modalidade de pagamento escolhida, para que efetue novas compras no site.

– Após aprovado o estorno de valores por parte da TECMICRO, será realizado, conforme condições acima, em até 3 (três) dias úteis. Eventuais erros de digitação e de dados poderão ocasionar atrasos no processo pelos quais a TECMICRO não se responsabiliza.

As situações em que um produto pode ser trocado ou devolvido são as seguintes:
– Troca em decorrência de defeito de fabricação (até 15 dias corridos a partir da data de recebimento).
– Troca por avaria no produto, por decorrência do transporte de entrega.
– Recebimento de produto diferente do adquirido.
– Exercício do Direito de Arrependimento.

A solicitação de troca será recusada nos seguintes casos:
– Inexistência do defeito.

-Indícios de mau uso
– Indícios de mau uso.
– Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto.

Troca em decorrência de defeito de fabricação:

Caso o produto apresente defeito de fabricação, tentaremos solucioná-lo em até 30 dias. Após este prazo você pode optar pela troca do produto, crédito no mesmo valor ou dinheiro de volta.

Troca por avaria no produto, por decorrência do transporte de entrega

Caso o produto adquirido tenha sido avariado no transporte, será feita a substituição do mesmo por outro igual. É importante nos enviar uma foto que demonstre o real estado do produto.

 

Recebimento de produto diferente do adquirido:

Caso ocorra, será feita a substituição pelo produto correto após a devolução do produto equivocado. O prazo para esta solicitação é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento.

 

Exercício do Direito de Arrependimento:

Em caso de arrependimento de compra o cliente tem o prazo de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento para nos comunicar esta decisão. Após o recebimento da devolução do produto reembolsaremos o valor total do pedido.

Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo com sua embalagem original intacta e contendo todos os acessórios. Danos ocasionados por mal uso dos produtos não serão passíveis de troca.